Suporte Remoto - Usar o TeamViewer

Pré-requisitos

  • Auricular com microfone

Nota: Se já tiver a aplicação do TeamViewer aberta, deverá fechá-la para poder iniciar uma nova sessão remota.

 

1. Clique para fazer download do aplicativo TeamViewer

 Download TeamViewer

 

2. Será direcionado para a página de carregamento automático do executável do programa. Na barra de Downloads, clicar com o botão esquerdo em cima do botão “TeamViewerQS.exe”.

 

 

3. De seguida aparecerá uma janela com o início do pedido de suporte. 

 

4. O técnico receberá o seu pedido e pedirá autorização para aceder ao seu ambiente de trabalho. Clique em “Permitir”.

 
5. A partir deste momento, o técnico terá acesso remoto ao seu ambiente de trabalho. Aparecerá uma janela no canto inferior direito do seu ecrã. Nesta janela, poderá comunicar com o técnico através de áudio, com recurso a auricular com microfone, ou através de chat.
 
 
6. Para terminar a sessão, basta clicar no botão fechar.
 

7. Logo de seguida aparecerá um pequeno “Formulário de satisfação do cliente” que poderá preencher.