Alphacam CAD/CAM 2016 R2 Alphacam CAD/CAM 2016 R2 Alphacam CAD/CAM 2016 R2 Alphacam CAD/CAM 2016 R2 Alphacam CAD/CAM 2016 R2

Atualizações na automação tornam o Alphacam ainda mais rápido

 

Uma nova série de melhoramentos na versão mais recente do Alphacam proporcionam melhorias com a automatização, maquinação e extração de características. O Alphacam 2016 R2 também contém uma série de melhorias gerais, juntamente com novos comandos de interface de utilizador para formas mais rápidas e mais simples de trabalhar.

Por exemplo, Alphacam Clipboard permite utilizar as opções de cortar, copiar e colar na área de desenho entre diferentes versões do software abertas no mesmo PC. Uma nova opção foi adicionada para furos pré-perfurados como tipo de entrada nas operações de waveform.

Um novo método foi adicionado para extrair contornos em planos de trabalho - pela seleção de faces para criar o plano de trabalho para a direção de extração. "Esta extração de características melhorada em várias faces angulares selecionadas pelo utilizador, é uma grande economia de tempo", diz o gestor de vendas da EMEA Michael Pettit. "A extração de características foi também aprimorada usando um algoritmo atualizado para reconhecer contornos."

Algumas caixas de diálogo das maquinações, têm agora uma nova guia contendo opções específicas para as entradas e saídas de ferramenta, tanto em 2D como em 3D, há também uma opção para guardar e abrir as definições de entrada de ferramenta, criadas pelo utilizador em complemento das definições por defeito. "É agora possível copiar todas as definições em ambos os sentidos, entre a entrada e a saída da ferramenta."

Uma nova opção, possibilita a entrada da ferramenta num ângulo específico para as maquinações de sulcos e ranhuras. Selecionando a opção de inclinação/rampa em ângulo na entrada e saída, teremos acesso á caixa de diálogo desta nova função. "Quando ativamos esta opção, pode ser definido o mesmo ângulo para a ferramenta com agregado." Foram efetuadas alterações à mesma caixa de diálogo separada da operação. Ambas as versões 2D e 3D dessas caixas de diálogo - que são ativadas ​​com um clique direito no rato no gestor do projeto - têm agora um botão de aplicar, para a visualização das entradas antes de aceitar mudanças.

"A aba "Inserir" no gestor de projeto, contém agora comandos para inserir automaticamente os ficheiros em posições configuradas pelo utilizador quando são arrastados para a área de desenho. Caixas de diálogo adicionais, como “novo” e “editar existente” para as configurações podem ser selecionadas a partir de qualquer quadro ou por camadas do utilizador, especificando um ou mais pontos de referência. 

Um novo padrão de maquinação de superfícies foi adicionado ao avançado ciclo de 5-eixos. “Flowline” cria um percurso alinhado com a direção da superfície a maquinar quer para o eixo U ou V. "O utilizador pode determinar o estilo do percurso da maquinação, escolhendo a direção das linhas de parâmetros de superfície. Como é necessária apenas uma única face, o cálculo é extremamente rápido. "Uma aplicação típica para o “Flowline” é quando, é necessária uma textura específica para uma superfície, ou pelo veio do material.

Ainda nos 5-eixos, a barra de progresso mostrando a maquinação foi melhorada para dar mais feedback durante os cálculos dos percursos mais complexos.

Automation Manager

Uma nova série de novidades sobre esta poderosa ferramenta do Alphacam, incluindo configurações do trabalho, ordem de maquinação, mapeamento de camadas, e adicionado suporte para o nesting de peças em zonas definidas.

Configurações do trabalho: ao adicionar novos ficheiros para um trabalho, o Automation Manager define os parâmetros para a configuração de mapeamento de camadas, material e ordem de maquinação para "Do Trabalho” por definição. Eles podem ser substituídos, se necessário, para um ficheiro particular.

Ordem da maquinação: A nova ordem de maquinação substitui o antigo formulário de ordenação, definindo a ordem das operações de maquinação. As listagens de ordem estão associadas com as configurações de mapeamento de camadas e estilos de maquinação... e várias listas de maquinação podem ser configuradas.

Mapeamento de camadas: um novo botão de desenhar camada foi adicionado à barra de menus de opções na guia configurações de mapeamento de camadas que permite aos utilizadores criar camadas manualmente, e adicionar os nomes das camadas sem ter que os importar a partir de um desenho.

Importação de ficheiros DXF/DWG para níveis Z de Planos Paralelos: A guia de configuração de mapeamento de camadas tem uma nova opção de importação para desenhos e funções DXF, DWG e Alphacam, o que significa que as peças que teriam planos de trabalho são simplificadas para Auto Z, e pode ser feito o nesting corretamente.

Adicionado suporte de peças pequenas para o nesting em zonas definidas: Depois de desenhar uma placa para o nesting e adicioná-la a base de dados de placas, as peças podem ser definidas como peças pequenas para as zonas de nesting, usando a nova opção “Peças Pequenas” na guia de processamento.

Geometria

Entre as muitas alterações ao modo como Alphacam 2016 R2 lida com as geometrias, novos botões de comando na barra de menus foram adicionados ao diálogo desenho paramétrico, permitindo aos utilizadores associar uma imagem aos desenhos paramétricos (.aeps) e com Variáveis ​​(.aepsvars). As imagens associadas serão exibidas na página inserir do gestor de projeto. Outra vantagem é que a caixa de diálogo exibida quando usando o comando “Executar desenho paramétrico” é redimensionável, e um botão de alternância alterna entre a imagem associada e a pré-visualização.

Melhorias foram feitas para o comando Cut Spline/Polyline para a maquinação de cantos internos e externos. Uma nova opção dentro da função do comando de painéis agora fecha automaticamente geometrias em cada painel, criando elementos de geometria ao longo das extremidades do painel.

O tempo de processamento é reduzida ao criar uma versão simplificada de um modelo detalhado onde os caminhos de desbaste não requerem um elevado grau de pormenor. Usando o comando de utilitários/simplificação para os 3D/STL, o número de faces em um modelo pode ser reduzido em percentagem das faces no original. "Para este modelo STL simplificado quer substitui o original, ou quer criar um novo."

Assista ao vídeo explicativo de algumas das novas atualizações.

 

 

Anterior  |  Próximo