ALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone ImageALPHACAM Stone Image

PDFAlphacam Stone

Alphacam Stone - Specifically Designed Software For Machining Stone

Core Foundation

O Alphacam é um dos principais fornecedores e mais estabelecidos do software CAD CAM para a indústria da pedra. O Alphacam Stone foi desenvolvido especificamente para responder aos desafios únicos quando se maquina mármore e pedra. O Alphacam Stone é a ferramenta de escolha para o artesão moderno de pedra, visto que consegue produzir desde bancadas de cozinha simples até algo mais complexo como esculturas em pedra dimensionais de usinagem CNC.

CAD Import / Construction

Geometrias 2D e 3D podem ser criadas ou importadas apartir do Alphacam Stone. Formatos tradicionais como DXF, DWG, IGES são suportados, assim como a nova geração de sólidos, tais como Parasolid. Arquivos STL, um formato de arquivo comum na industria especialmente quando usado o scanner para digitalização de formas esculpidas manualmente. 

Contouring

Geometrias 2D podem ser contornadas usando qualquer formato ou tamanho da ferramenta. O perfil dos cortadores de formulário é criado dentro do sistema e seu diâmetro efetivo e programação do ponto de profundidade é controlada. Os perfis subsequentes são gerados por essas ferramentas nas peças e são exibidos graficamente utilizando a simulação contínua avançada disponível dentro do Alphacam Stone. Compensação de raio de ferramenta é totalmente suportado e um lead-in e a ferramenta consegue ser facilmente criado.
Isto significa que os pontos de entrada e de saída de um dispositivo de corte podem ser controlados, sempre que necessário, se uma ferramenta precisa de aprofundar no centro de um furo previamente perfurado no núcleo. O lead-in e out pode ser inclinado, reduzindo o desgaste da ferramenta e pode ser também; uma linha, um arco ou uma linha e um arco. Uma sobreposição pode ser introduzida para garantir que a maquinaria vai para além do inicio e do fim do corte.

O contorno é amplamente utilizado na usinagem e polimento nos moldes encontrados na borda das bancadas de cozinha de granito. Apoiando a compensação de raio de ferramenta, o diâmetro da ferramenta pode ser ajustado no controlador da máquina, permitindo assim o desgaste da ferramenta.

Machining Styles

Para cortar e polir um contorno, várias ferramentas precisam de ser usadas. Isto é conseguido dentro do Alphacam Stone, criando um estilo de usinagem. Um estilo de usinagem é uma combinação de uma ou mais operações, embora sob um nome exclusivo, este estilo pode então ser aplicado para qualquer geometria. Isso evita o trabalho repetitivo, necessário para aplicar semelhantes operações de usinagem com inúmeras ferramentas para a mesma geometria, assim, reduzindo o tempo e evitar erros.

Polishing

Estratégias de polimento de superfície elípticas e circulares permitem superfícies embutidas para ser concluída. Deteção de concavidade é sempre ativa, embora um stock negativo está disponível para permitir que a ferramenta de polimento para sobrepor a borda superior das superfícies quando necessário. O polimento da superfície também envolve várias ferramentas para alcançar o acabamento superficial necessário e presta-se novamente para o uso de estilos de usinagem.

Pocketing

Uma geometria fechada pode ser embutida, com um número ilimitado de geometrias fechadas (Ilhas) dentro dele. Alphacam Stone tem completo olhar em frente; isto significa que a ferramenta irá remover tanto material como possível sem concavidade (incrustação) à parte. Se o desbaste da cavidade é incompleto, porque a ferramenta usada é muito grande, uma menor pode ser posteriormente selecionada para remover o material deixado. O Alphacam reconhece o material residual e executa o percurso apenas nestas áreas, invés de refazer o percurso seguido pela primeira ferramenta, corta o vazio e, portanto, economiza tempo. Um percurso de ferramenta helicoidal pode ser usado para perfurar a parte no início do corte, se necessário devido à natureza do material a ser usinado.

Core Drilling

O núcleo de perfuração dentro do Alphacam Stone é totalmente suportado. É possível o controle do corte prevenindo a deterioração da aresta do material na face inferior da peça. Desbaste das cavidades a 2D e 3D, usando uma broca de perfuração, pode ser gerado automaticamente. Isso inclui a interrupção da máquina ferramenta quando a profundidade máxima de corte tem sido alcançada por uma broca de perfuração, permitindo que o operador em segurança entre na área de usinagem e remova os pilares dos materiais resultantes, antes de reiniciar o programa.

2.5D Milling

Se um perfil é necessário em torno de um contorno ou desbaste, de usinagem 2.5D está disponível dentro Alphacam Stone. Ao invés de usar uma ferramenta de forma, um perfil 2D ou ângulo de projecto pode ser cortado usando uma ferramenta plana ou raio impulsionando o perfil em torno de uma geometria. A ferramenta, em seguida, segue esta geometria em profundidade com variadas passagens, movendo-se para fora e para baixo, para gerar o perfil. Esta é uma maneira muito eficiente de usinagem porque como a ferramenta só se move em 2-eixos a qualquer momento, G2/G3 movimentos de arco podem ser suportados. Esta técnica de usinagem é usada para um perfil em bruto antes de usar uma ferramenta de formulário, evitando assim qualquer desgaste desnecessário e stress ou, às vezes, eliminando a necessidade de uma ferramenta cara, completamente.
 

Disc Cutting

Uma das ferramentas mais poderosas disponíveis em uma máquina de corte de pedra do CNC é o disco, o Alphacam fornece a funcionalidade de corte inigualável por qualquer outro sistema de CAD/CAM. Os perfis podem ser usinados em volta dos contornos, usando um disco horizontalmente, verticalmente, ou normal para o perfil.

A segurança do disco é programável e pode ser definido dentro Alphacam Stone e é controlado automaticamente, para evitar qualquer incrustação da parte. Bem como o perfil de acabamento, o excesso de material é também abatido.  Parâmetros como a largura e a profundidade de corte podem ser controlados, assim como a liderança dentro e fora da distância de segurança do disco. Quando o desbaste do perfil, para assegurar que a lâmina corta usando a sua largura total e, portanto, evita problemas desnecessários, uma largura de corte maior do que a lâmina pode ser especificada. A maquinação pode ser interrompida, permitindo que o operador limpe os resíduos, deixados antes do acabamento. O perfil de acabamento, pode ser cortado com o lado do disco, ou verticalmente ou horizontalmente e por comprimento de um passo dado. 

Os discos também podem ser usados para recortes de superfícies 3D de máquina e arquivos STL. Esta técnica é frequentemente usada para a superfície inferior curva dos degraus de escada de pedra em espiral da máquina.

3D Milling

Estratégias para acabamento e desbaste 3D múltiplos estão disponíveis dentro do Alphacam e amplamente utilizado na usinagem de grandes arquivos STL.  O passo do percurso da ferramenta e a tolerância em corda podem ser facilmente alterados para controlar o revestimento da superfície. O eixo da ferramenta de caminhos resultantes pode ser convertido e conduzido através de um ponto focal fixo ou curvas, dando eficácia a 4 e 5 eixos simultâneos da usinagem.

4/5 Axis Simultaneous

Ao usar as ferramentas da máquina de 4 e 5 eixos, todas essas técnicas de corte são suportadas durante a usinagem planar. Muitas vezes referida como 3 mais 2, porque os 2 eixos de rotação da máquina são usados para orientar a cabeça da máquina em posição, então bloqueados e fixo para a rigidez, antes do início da usinagem 3D usando os restantes 3 eixos lineares. Isto permite a usinagem de uma parte de áreas que seriam inacessíveis. 

Art Work

A obra de arte pode ser digitalizada e texto pode ser facilmente dimensionado e acondicionado em torno de uma geometria base para a maquinação da pedra. Ferramentas de forma cónicas, com um fundo plano ou ponto, podem ser usados para gravar qualquer obra de arte a 3D. Esta técnica de usinagem é semelhante ao contorno, além de que quando a ferramenta chega a um ponto, nesse momento ele puxa para fora a parte em direção ao ponto e em seguida, novamente, deixa um canto afiado, muitas vezes referido como de gravação. Qualquer usinagem 2D podem ser geradas, incluindo obras de arte, podem ser projetadas em uma superfície 3D, permitindo que a ferramenta suba e desça com a forma. A projeção dos caminhos de ferramenta é totalmente suportada até e incluindo completo 5 eixos, em que a ferramenta pode também ser mantida normal à superfície.

Post Processing

Capacidades de processamento poderoso quer dizer que todas as funcionalidades avançadas de um controlador de CNC podem ser suportadas, incluindo a rotação do avião. Isto permite a compensação de raio de ferramenta e arcos para ser usado em qualquer ângulo que dramaticamente reduz a quantidade de código NC necessária, o movimento da máquina suaviza e melhora a precisão como o desgaste e o tamanho da ferramenta e estes podem ser compensados por qualquer avião.