Alphacam CAD/CAM 2019 R1Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements Alphacam 2019 R1 New Features & Enhancements

Alphacam 2019 R1

Nova Interface de Nesting

Os utilizadores da nova versão Alphacam 2019 R1 encontrarão uma nova interface de nesting totalmente redesenhada e compacta que fornece uma forma simplificada de criar e implementar projetos de nest, dando uma maior flexibilidade e produtividade.

O suporte "Drag-and-drop" para peças manualmente otimizadas vem trazer maior facilidade aos programadores para iniciarem o seu projeto manual de nesting.

Um outro processo que vem reduzir o número de passos é a habilidade de automaticamente alinhar uma peça a outra peça angular vizinha. As peças podem ser combinadas desta forma apenas através de simplesmente selecionar os elementos a alinhar.


Automation Manager

Uma atualização ao Automation Manager vem afastar a necessidade de criar um ficheiro CSV quando se está a produzir "assemblados", que vem a ser uma mais valia para todos os fabricantes. “Dada a espessura da peça, a função Auto Associate Material atribui automaticamente um material da base de dados. Esta função compara a espessura, sólido ou não, e seleciona um material apropriado dentro de uma certa tolerância.

Quando importados ficheiros CSV para sub-componentes, a peça de trabalho principal consegue agora passar informação detalhada para os sub-componentes presentes no conjunto. Isto significa que objetos paramétricos podem agora ser controlados através de uma seleção de parâmetros.
Além disso, as peças podem agora usufruir de uma nova ferramenta de ordenação de maquinação. “Isto permite ao utilizador reatribuir a ordem de maquinação automaticamente, dando liberdade de execução, otimização e um melhor controlo.

Quando importada uma peça para um projeto no Automation Manager, o software "interroga" as geometrias – incluindo sólidos – para encontrar as dimensões das mesmas (X, Y, Z), que podem então ser usadas em toda a interface, levando a maior claridade de trabalho, melhor feedback e automação melhorada.


Reporting

Reporting is enhanced with the ability to query and display additional part information. This is managed by interrogating the incoming CAD file to determine parameters such as the X, Y and Z dimensions.


Melhorias na Maquinação 3D

Passando agora a duas melhorias na maquinação 3D – primeiramente, uma grande atualização na Deteção Automática de Colisões:  algorithm avoids gouging non-machined faces and surfaces in the Select Solid Faces function. It also allows for full control over which faces should stay untouched. This intelligent algorithm can even automatically create 2D boundaries for the end user. Overall, this enhancement improves machining functionality and gives greater productivity through intelligent boundary creation.

Secondly, Cylindrical-Parallel Machining has been improved to the extent that optimised toolpaths can now be created for parts under conditions which were previously impossible. This update greatly enhances functionality in previous releases, by including complex geometries, opening new possibilities for 4-axis machining.


Interface Melhorada no Módulo de Corte com Serra

A atualização na interface do módulo de corte com serra permite agora aos utilizadores selecionar eficientemente faces sólidas para cortar num sólido. Aplicar um estilo de corte com serra diretamente a uma face aumenta consideravelmente a produtividade.


Regras Paramétricas

As Regras Paramétricas incluem agora uma nova condição ‘Else’, que fornece assim uma estrutura completa: ‘If…Then…Else’. Isto significa que processos complexos podem agora ser sintetizados em algo significativamente mais pequeno, fornecendo grandes benefícios: facilidade de uso, facilidade na manutenção e produtividade, claro.


Edição de Planos de Trabalho 3D

Uma nova e dedicada opção na edição de planos 3D vem reduzir consideravelmente os riscos de erro. O utilizador pode agora alterar todas as propriedades com um simples clique, que vem assim aumentar a sua produtividade e, como não houve alterações nas direções das ferramentas, não há necessidade de alterar qualquer associação.


Personalização da Largura das Linhas nas Propriedades

A alteração da largura da linha fornece um melhor funcionamento na representação de desenhos e impressões. Com as larguras de linha personalizadas agora possíveis na interface principal e na API, é agora permitido ao utilizador que defina as larguras reais tanto por camadas como a nível individual.

A capacidade de fornecer controlo universal sobre o material numa operação Auto-Z significa que o utilizador pode definir o ponto de referência numa geometria quer no topo ou no fundo, o que fornece capacidades industriais de topo.


Interface do Utilizador

Duas melhorias quanto à interface do utilizador: é agora possível criar uma janela de seleção que seleciona tudo o que cruzar ou incluir dentro da mesma; e por fim o utilizador pode agora redimensionar a janela de pré-visualização no seu código NC para que possa ver todo o seu código pós-processado, independentemente do quão longo ou complexo possa ser.