Alphacam 2018 R1

Automation Manager | Sub-Componentes

Existe agora no Automation Manager, a capacidade de conexão entre peças "pai-filho", assim como podem agora ser adicionados ficheiros a outro trabalho como um sub-componente. Isto permite melhorar a gestão das peças que devem ser produzidas em grupos.
 
Os sub-componentes têm propriedades semelhantes ao componente principal, tal como o "layer mapping", juntamente com material e propriedades de nesting. Os sub-componentes serão carregados automaticamente com o componente "pai".

Automation Manager | Desenho e Acessórios

Desenhos e maquinações de ferragens podem agora ser inseridos especificamente em pontos de referência. Ao processar um trabalho, os acessórios serão automaticamente inseridos numa posição pré-definida e também podem ser usados em desenhos paramétricos. O Alphacam contém também uma pequena biblioteca de amostras de tipos de ferragens.

Esta nova funcionalidade facilita o uso de desenhos paramétricos que contenham pontos de inserção.


Automation Manager | Prevenção de Colisões com a Mesa da Máquina

E aqui está uma nova opção no Automation Manager para evitar colisão na mesa da máquina, com a capacidade de verificar os valores de Z nos percursos da ferramenta. O novo "Tolerance Collision Check" pode ser selecionado a partir do menu drop-down em "Machine Table Collision Method", a tolerância do "Z-level" e a especificação do material Z0... por exemplo, na parte superior ou inferior da peça. Os utilizadores serão avisados se forem detetados percursos da ferramenta abaixo da espessura do material mais a tolerância.


Automation Manager | Vizualização sem Processamento

Outra melhoria do Automation Manager na versão Alphacam 2018 R1, é poder visualizar ficheiros e subcomponentes, sem haver o processamento do trabalho, acelerando assim a produtividade. Agora os utilizadores podem ter ainda acesso a mais 13 opções adicionais do nesting. 


Nesting

O próprio Nesting possui uma nova característica importante, permitindo que o mecanismo de nesting use automaticamente as melhores placas disponíveis, selecionadas pelo utilizador. Anteriormente, as placas seriam usadas na ordem escolhida e, portanto, o nesting nem sempre foi otimizado para o melhor uso das placas. Agora, os utilizadores podem selecionar múltiplas placas, e a funcionalidade automática de nesting escolhe a melhor combinação, conseguindo desta forma reduzir significativamente o uso de material.


Função "TimeStudy"

Seguindo o pedido dos clientes, a função "TimeStudy" agora foi reintegrado como um addin de 64-bits, oferecendo aos utilizadores o tempo total de maquinação em apenas alguns segundos, sem necessidade de configurações especiais ou configuração de relatórios. O "TimeStudy" é uma forma rápida e fácil de comunicar o tempo real de maquinação, tendo em conta as unidades, "Machine Tool Rapid Rate", "Tool Change Time", "Part Load/Unload Time" e a taxa de eficiência. Também mostra o tempo especifico para cada operação, assim como o tempo total de maquinação.

Novo Retângulo Mínimo Delimitador 3D

Uma nova opção no menu Geometria, cria o retângulo mínimo delimitador de um 3D para incluir sólidos ou superfícies. A caixa pode ser alinhada usando as configurações do "feature extraction", e também pode ser definido o material. O Material adicional pode ser especificado em qualquer uma das faces da caixa delimitadora. Esta nova função pode ajudar os utilizadores a facilmente poderem definir a quantidade mínima de material necessário para maquinar um sólido ou superfície, e definir o volume de trabalho necessário.


Melhorias na estratégia "Cylindrical Parallel"

A estratégia "Cylindrical Parallel" para maquinação 3D, foi melhorada para facilitar o controlo sobre Ângulos inicias/finais e direções CW/CCW. O ângulo inicial pode ser maior ou menor do que o ângulo final, e a caixa de seleção CW agora atualiza dinamicamente a área de corte no ecrã, fornecendo feedback gráfico sobre a área a ser cortada e a posição inicial da ferramenta.

Isso simplifica a criação de caminho de ferramenta ao permitir que o utilizador especifique qualquer combinação de ângulos e forneça um feedback gráfico adequado na área de maquinação.


Torno | Atualização do Diálogo da Máquina

As caixas de diálogos na versão "Turning" agora usam o novo estilo de diálogo de maquinação. Seguindo a melhoria nas versões de fresagem, os diálogos "turning" foram atualizados e modernizados, contendo imagens e dicas de ferramentas, que melhoram a facilidade de uso.


Torno | Novos Ciclos de Furação e Roscagem

Os comandos foram combinados e um novo ciclo adicionado para pecking, rectificação e chanfros. Isso faz com que todas as funcionalidades de furação estejam juntas e disponíveis nas várias versões de torno.


Pedra | Suporte de Visualização de Proteção de Disco

Foi melhorado o suporte de visualização da proteção do disco quando são criados os percursos da ferramenta para corte de disco, melhorando os Ciclos de Corte de Geometria e de Corte de Superfície com disco. A Proteção pode também ser visualizada quando os elementos são selecionados no “layer mapping”, e quando se mudam as ferramentas durante a operação, juntamente com a seleção dos percursos de ferramenta na aba das layers.

Isso ajuda os utilizadores a visualizar graficamente a proteção de disco ao criar caminhos de ferramentas e como a proteção será orientada durante o corte.

Pedra | Passagens Extra nas Paredes do Perfil

Existe uma nova opção para incluir passagens extras nas paredes do perfil, quando existe desbaste na operação Corte com Disco. Essas passagens extra podem ser definidas independentemente da largura de corte especificada, e assegura que o excesso seja removido das paredes do perfil para o acabamento.

Os utilizadores não precisam de criar mais uma operação extra ou definir uma largura de corte pequena, para remover o excesso de material nas paredes.